domingo, 21 de fevereiro de 2016

Problemas

Desde ontem eu percebi que sim, eu sou problema meu.
Eu nunca deveria ter colocado os meus problemas em cima de outra pessoa. Eu perdi o rumo da vida quando terminei a faculdade mas nunca tinha percebido isso. Fiz questão de ocupar minha vida com coisas fúteis.Com momentos, pessoas. Enchi minha vida com tudo o que vi pela frente.
Agora chegou o momento de encarar tudo o que deixei para trás.

As vezes eu só queria viver o agora. A partir de hoje, preciso planejar as coisas. Parar de pensar e começar a agir.

Eu tenho vergonha de muitas coisas. Tenho vergonha de várias coisas que eu fiz. Eu parti o coração de muitas pessoas sem perceber. Eu fui escrota, fui egoísta. Fui a pior pessoa que eu já conheci na vida. Hoje eu me vi no limite disso tudo. Eu não sou assim. Eu nunca fui assim por que comecei a ser agora? A resposta para essa pergunta é simples: eu preferia magoar  a ser magoada. Era mais fácil ser a pessoa que "sai por cima" né...

Não. Não é mais fácil.

Os questionamentos da minha vida no momento são: e as respostas para eles
1- o que eu vou fazer com a minha vida? Ainda não sei mas pretendo descobrir logo.

2- eu estudo pra OAB e trabalho? Sim, eu preciso passar na OAB e preciso de dinheiro pra viver

3- eu entro em outra faculdade e faço intercâmbio no fim do ano? como eu vou pagar minha faculdade? qual faculdade eu vou fazer, que curso? Não, eu preciso passar na OAB antes de pensar em outra faculdade. Eu não tenho $$ pra pagar a faculdade. Posso deixar isso mais pra frente

4- eu largo o trabalho e só estudo pra OAB, pra passar finalmente? Não, pq eu preciso de dinheiro pra viver.

5- eu não tenho dinheiro e as vezes parece que se eu tivesse, todos os meus problemas seriam solucionados. ERRADO! eu preciso colocar a cabeça no lugar para solucionar os problemas.

6- eu amo meu ex, ele me ama mas me acha podre demais pra namorar comigo de novo. Como eu mostro pra ele que eu mudei? Mudando de verdade. Rezando. Esperando. A única pessoa capaz de fazê-lo mudar de idéia é ele mesmo.

7- eu me afasto dele já que ele não quer nada comigo? Não, pq você já viu que ele é uma pessoa que quer te ajudar, mesmo sendo difícil para ambos.

8- eu tento reconquistá-lo? Eu já tentei, não deu certo. Melhor só me contentar com o que nós temos. Fácil na teoria, difícil na prática.

9- eu preciso entregar meu apartamento mas não tenho onde colocar as minhas coisas. QUE QUE EU FAÇO? Procuro um lugar para colocar as coisas.

10- eu sou dramática e me faço de vítima. pra quê? Para as pessoas ficarem com pena de mim e ficarem do meu lado. 

11- será que a solução é fugir? será que passar um tempo fora não me ajudaria a clarear os pensamentos? Fugir nunca é a solução. Eu não preciso ir pra outro lugar pra pensar melhor, preciso entrar em contato com o meu eu. me conhecer melhor.

12- eu preciso amadurecer muitas coisas, mas não sei por onde começar. Preciso descobrir quem eu sou. O que eu sei é que eu sou boa, me importo com as pessoas, quero o melhor pra elas. Eu não sou má, nem ruim, só ajo assim para ninguém me machucar.

13- não sei ser amiga do meu ex pq eu amo ele. e sou ciumenta. e possessiva. e isso é ser idiota. Não é ser idiota, é amar de um jeito inexplicável. Esses sentimentos fazem parte, só não precisam ser tão intensos.

14- eu não gosto do meu trabalho mas se eu me demitir vou viver de que? Não, meu pai não pode ficar me sustentando. Vou deixar currículos em outros lugares até achar um trabalho que eu realmente goste.

15- quando as coisas que meu pai faz vão dar certo? eu quero que ele se aposente. quero que ele vá morar no Rio e seja feliz. Isso já não depende de mim. Depende do universo. Só posso esperar.

16- é mais fácil voltar a morar em SP e largar os problemas do Rio no Rio, certo? Não, pq SP consegue ser pior para os meus problemas do eu pensava. Eu gosto de ficar no Rio. Preciso viver as coisas, passar as coisas boas e ruins. Estar onde eu gosto ajuda bastante.

Basicamente, isso era o que eu precisava saber inicialmente. A partir daqui, vou vendo o que consigo fazer para melhorar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário