segunda-feira, 24 de outubro de 2016

I'll never be her.

Nós temos o amor que achamos merecer. Normalmente as pessoas se contentam com qualquer tipo de amor. Seja por medo de ficarem sozinhas, por carência ou apenas por acreditar que aquilo é muito mais do que ela merece. Às vezes, acabam se colocando em uma situação que lhes machuca, achando que aquilo vale a pena. Vale a pena ser o estepe de alguém que ama outra pessoa? 

Nós somos constantemente confundidos com ações e temos reações quase que automáticas. Alguém te trata bem, mostra que tudo vai ficar bem, mostra o quão incrível você é e que não precisa de ninguém. Você acredita mas, ao mesmo tempo, se vê precisando daquela pessoa. Você sabe que é apenas amizade, sabe o suficiente sobre aquela pessoa pra manter certa distância emocional. Você sabe que é problema. Infelizmente, chega um momento em que o controle apenas foge das suas mãos. Você se vê apaixonado por aquele carinho, aquela preocupação que a pessoa demonstra ter. Você quer cuidar, se preocupa também. Começa a transformar aquele sentimento em algo maior, apenas por ter encontrado alguém que faz coisas que ninguém nunca fez. Alguém que realmente parece se importar. "Como alguém tão incrível pode gostar tanto de mim?" você se pergunta a cada novo gesto encantador. Involuntariamente, você se entrega. Você quer aquilo. Depois de tanto encontrar pessoas que não te davam o mínimo de atenção, que não te tratavam bem e que eram boa parte do tempo egoístas, você conhece essa pessoa que abre um mundo novo e completamente maravilhoso na sua frente. É tudo mágico. Até você começar a perceber o lado ruim.

Esse é o momento que a mágica acaba. Você percebe que exagerou nas coisas e criou expectativas irreais apenas baseado no fato de que alguém te tratou do jeito que merece ser tratado. Você sabia desde o início que não podia deixar isso acontecer mas não pensou nas consequências de se entregar. As pessoas estão tão frias e carentes ultimamente que todo mundo quer ser amado mas ninguém quer amar. Não de verdade. Eles querem alguém pra mandar declarações clichês de amor no Facebook, alguém pra chamar de seu, pra completar o vazio que sua solidão criou ao longo do tempo. No final, é isso que nós nos tornamos. O consolo de alguém que não quer se sentir só. Você se sente especial, único, quando a verdade é que você não significa tudo isso pro outro. Com o tempo descobre que ele também não significa isso tudo pra você mas, já é tarde demais. Você já se entregou. Você era a parte frágil e não sabia. Você era o único com potencial de se machucar mas aceitou o risco. Por quê? Por achar que isso era o máximo que você conseguiria. 

Aqui é quando você começa a se reerguer. A perceber que você merece mais do que a metade de alguém. Sim, vai doer. Você vai precisar ser forte e fazer a coisa que parece mais difícil: se valorizar. Você precisa começar a se amar e não aceitar alguém que queira te dar menos do que você merece. 

Você merece ser feliz e não apenas estar feliz. Você merece ser inteiramente feliz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário